domingo, 28 de agosto de 2011

A MAGIA DA DEMOCRATIZAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL

   A importância de educar a população brasileira é iminente, visto a situação política e econômica do país. Cada eleição prova a total revolta generalizada escolhendo personalidades e, também,  a falta de importância ao assunto. A política é vista como "chacota", as pessoas passaram a ver a corrupção como parte natural do processo político nacional.

   Este é um fato triste, uma vez que quando a população perde totalmente a crença em um setor tão relevante, significa que mudanças são necessárias. A última novela das 20h da Rede Globo Insensato Coração, inclusive, enfatizou este assunto no último capítulo com a eleição da personagem Natalie vivida por Débora Secco.

  Todavia, ao mesmo tempo que expor este assunto em um horário nobre pode trazer reflexão, também apóia a ideia do "jeitinho brasileiro" de conseguir o sucesso, principalmente, no setor político, explorando o corpo e sem a busca de instrução/conhecimento. A mídia, portanto, tem papel fundamental na educação populacional mostrando alternativas mais facilitadas de aquisição de conhecimento (o que não quer dizer compra de títulos) e enfatizando seu papel fundamental no processo de mudança política e econômica.



   Grandes modelos e jogadores de futebol não podem e não devem ser os esteriótipos de sucesso para a classe D e E. Há que se fazer uma reforma cultural de fato e oferecer educação para a população de baixa renda.



   E, isso, é possível com a modalidade EAD.  É preciso investir e fiscalizar a qualidade dos cursos de EAD para possibilitar a formação de mais profissionais qualificados e realmente iniciarmos um processo de mudança política e econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário