Todas as pessoas falam sobre a tal da comunicação, mas de fato este processo tão básico em qualquer relação, seja pessoal, familiar ou de trabalho, não acontece tão facilmente. A tecnologia apenas evidenciou a importância de saber se comunicar. Nunca se falou tanto em saber se expressar corretamente. Afinal, hoje existem ferramentas populares que ofereceram a praticidade de expor ideias e de buscar informação mais rapidamente.
A internet e suas redes de relacionamento oferecem informação democrática e interação mundial fantástica.
PS: Vídeo enviado por minha aluna Joanita da cadeira Mercadológica II na FAI.
Não existe mais hierarquização, o twitter, por exemplo, possibilitou contato direto com personalidades antes muito distantes. Estamos, portanto, na era da comunicação. Não adianta mais apenas saber o que está acontecendo ou onde encontrar a informação desejada, mas compreender esta avalanche de dados.
PS: Vídeo enviado por minha aluna Joanita da cadeira Mercadológica II na FAI.
O diferencial está em entender o processo comunicacional. Ser sujeito ativo em tudo isso, percebendo como atingir em cheio o público a que se destina. Ser um eterno observador e aprendiz, estando sensível ao seu entorno. Não se pode apenas ter uma boa oratória, mas ser eficiente na transmissão da informação. É como se diz: "somos donos do que falamos, mas não do que é escutado". O processo envolve sempre no mínimo duas partes e é um circuito circular que necessita de feedback.
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